Capital do Espírito Santo, Vitória é mar, lazer, porto, natureza, ilha, negócios, eventos, gastronomia e muito mais. É o centro e o símbolo da história, cultura e economia do Espírito Santo. A bela capital tem muito que mostrar, é a terceira mais antiga do país, fundada em 08 de setembro de 1551. A deliciosa ilha possui 105 km² de praias que reservam desde águas calmas e tranqüilas à calçadões ideais para práticas esportivas.
Informações Técnicas:
– Localização: região Sudeste
– População: 327.801 hab.(2010)
– Clima: Tropical úmido
– Temperatura média: máxima 34,4 graus cent. e mínima 24.4 graus cent.
– Distancia aeroporto/centro- 10 km
Praia de Camburi
Com seis quilômetros de extensão, a Praia de Camburi oferece um largo calçadão com ciclovia, ideal para prática de esportes e um passeio a beira-mar. Em suas areias pratica-se futevôlei, vôlei de praia, frescobol, beach soccer, entre outros. O Píer de Iemanjá é o ponto de partida para passeio de escuna.
Praia do Canto / Praia da Curva da Jurema
Com suas águas calmas e faixa de areia com 800 metros de extensão, é muito procurada por famílias e pra prática de esportes náuticos. Os visitantes também podem admirar a paisagem nos quiosques de local, que servem desde petiscos a refeições da culinária capixaba.
Ilha do Frade
Pequena praia de águas calmas e límpidas, perfeita para crianças e para a prática de mergulho. Seu acesso, em meio às mansões edificadas na Ilha do Frade, é por uma escadaria entre as rochas, proporcionando um grande contraste entre o natural e o urbano.
Ilha do Boi
A partir da Ilha do Boi, na verdade são duas praias Praia da Direita e Praia da Esquerda. São duas pequenas praias que detêm o maior número de banhistas por metro quadrado da Capital. Na Praia da Esquerda, ponto de encontro da juventude, localiza-se um dos poucos locais autorizados para a prática do Frescobol no Estado (o ES tem vários campeões brasileiros, inclusive os atuais tri-campeões masculinos). Ambas encantam pela simplicidade e beleza em meio à estrutura urbana moderna encontrada nas construções que ocupam a ilha.
Em Vitória o visitante pode apreciar pratos sofisticados da culinária internacional e da culinária local, com os pratos à base de frutos do mar e as tradicionais torta e moqueca capixabas, preparadas em panelas de barro.